Homossexualismo, visão do cristão


O assunto do momento é a famosa Homossexualidade. Tenho certeza que você já ouviu falar sobre isso, acho que todos nós sabemos que Homossexualidade é simplesmente alguém que se interessa por uma pessoa do mesmo sexo ou gênero que o dela, e não do sexo oposto. Ultimamente se você tem a escolha de não aceitar a essa prática, você é taxado de Homofóbico, que no caso é alguém que tem preconceito e repugnância contra os homossexuais! Claro que cada um é livre para ter sua opinião, entretanto a igreja tem seu posicionamento a respeito desse assunto, e cá entre nós o posicionamento da igreja vem através dos ensinamentos de Cristo na sagrada escritura, a Bíblia e nessa postagem ela é a nossa maior arma... 


No livro de Levitico capitulo 18 – Trata-se sobre as reflexões sexuais e no versículo 22, a mensagem é bem clara ” Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher isso é uma abominação” e essa é a passagem bíblica mais postada nas redes sociais, pelo fato de ser bem objetiva, mas se você ainda tem duvidas, a bíblia tem várias explicações! Ainda sobre esse versículo, o que seria abominação ? Segundo o dicionário Aurélio, é o ato ou efeito de abominar, abominar é detestar ou odiar! Com isso podemos entender que o problema estar em deitar-se, que se trata de ter relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo. Deus odeia esse tipo de atitude e não quer que os seus filhos a façam, dito isso ainda nesse mesmo capitulo no versículo 24 “Não vos contamineis com nenhuma dessas coisas” e no versículo 30 “Guardareis pois os meus mandamentos não segureis nenhum dos costumes abomináveis “! Ou seja a Bíblia não condena uma pessoa por gostar de outra pessoa do mesmo sexo, o pecado não está em gostar da pessoa, mas no ato sexual, já que Deus fez a mulher para o homem, e vice –versa. Gênesis 2:23 “ Eis aqui agora –disse o homem - o osso dos meus ossos e carne da minha carne ela se chamará mulher porque foi tomada do homem” Essa é a união perfeita aos olhos do Senhor Deus.


Como disse ali em cima se ainda não foi suficiente, temos outros textos bíblicos para nos dar mais respostas! Talvez você esteja pensando “Nossa mais Deus nos dá tanta regras” mas lá em 1Timoteo 1:9-11 diz que a lei não foi feita para o justo mas para os irreligiosos ! Ou seja os religiosos são os que amam a Deus e Jesus diz no evangelho de São João 14:23-24 “Se alguém me ama guardara a minha palavra...Aquele que não me ama não guardara a minha palavra” Então para aquele que ama a Jesus Cristo, servi-lo guardando a sua palavra é uma honra e não um peso, pois faz isso por amor a Cristo!
Mas como Cristãos não podemos julgar essas pessoas com dignas ou indignas do céu pelos seus atos ou qualquer outro julgamento, ou até desrespeito, não é isso que Deus quer. O Papa Francisco em 2013 fez a seguinte pergunta , quando lhe foi questionado a sua opinião sobre os homossexuais “Se uma pessoa é gay e procura Jesus e tem boa vontade quem sou eu para julgar?”. Você sabe a responsabilidade de um Papa? É um representante de Jesus na terra! Então se nem mesmo ele julga uma pessoa por ser homossexual, quem somos nos para fazer isso? Mateus 7:1-5 “ Não julgueis para não seres julgados” . 1João 3:10-18 “ É nisso que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio todo o que não pratica a justiça não é de Deus como também aquele que não ama o seu irmão...que nos amemos uns aos outros.


Conseguem ver a grandeza do Nosso Deus? Ele quer que você ame! Só isso, amar e amar sem descriminação de cor, sexo ou qualquer outra coisa somente ame! 
Deus ama a todos! Ele ama o pecador, mas odeia o pecado! O mundo está repleto de modinhas que ofendem ao Nosso Senhor Jesus, que vão contra aos seus mandamentos, coisas implantadas pelo demônio . Esse é o ponto, retirar o pecado de nossas vidas passo a passo, como dizia Padre Pio “ Desapegai-vos passo a passo das coisas do mundo” E na Bíblia Thiago 4:4-12 “Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus ...Sedes submissos a Deus resisti ao demônio.. aproximai-vos de Deus e ele se aproximara de vós”. 
Em Salmos 51 dá se o castigo ao homem perverso “Por que te glorias de tua malicia?” mas em Salmos 50 o miserere o pecador volta ao teu Deus arrependido “Lavai-me totalmente de minha falta e purificai-me de meu pecado”. É isso que Deus quer de nós que sejamos livres do pecado!




0 comentários:

Postar um comentário

Juventude Santa Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados