Carregue sua cruz com jejum e oração


Sabemos que viver não é fácil pra ninguém e pra quem deseja andar nos caminhos de Cristo a cruz pesa mais. Problemas diários, simples ou pesados, acabam se tornando o centro de tudo na nossa vida... Acabamos dando mais importância ao problema do que a solução, a tristeza do que a felicidade. A dor vem tomado de conta de todos os corações, não só de quem deseja seguir Jesus, mas já virou um problema social.
Mas entre tudo isso tem algo de extrema importância que não podemos nunca esquecer ... JESUS CRISTO ESTÁ CONOSCO. Você deve estar pensando “ Ah, mas é fácil falar”... Sei que não é, todos tem seus problemas, mas em meio a tudo esquecemos de buscar a solução. Nos afundamos cada vez mais no pecado, nos problemas, nas dificuldades e tribulações , mas não conseguimos se quer clamar o nome do nosso Salvador.



Um grande exemplo de força, vontade, fé e determinação, é o São Padre Pio de Pietrelcina! 
Um pequeno resumo de sua vida: “O Padre Pio de Pietrelcina que se chamava Francesco Forgione, nasceu na Pietrelcina, num pequeno povo da Província de Benevento, em 25 de maio de 1887. Pertencia a  uma família humilde. Desde muito menino Francesco experimentou em si o desejo de consagrar-se totalmente a Deus e este desejo o distinguia de seus coetâneos. Tal "diferença" foi observada por seus parentes e amigos.  Narra a mamãe Peppa: "Não cometeu nunca nenhuma falta,  não tinha caprichos, sempre obedeceu a mim e a seu pai, a cada manhã e a cada tarde ia à igreja visitar a Jesus e a Virgem. Durante o dia não saia nunca com os seus companheiros. Às vezes eu dizia: - "Francì vá um pouco a brincar". Ele se negava dizendo: - "Não quero ir porque eles blasfemam". O Padre Pio, desde 1892 quando tinha apenas cinco anos, viveu já suas primeiras experiências místicas espirituais. Os Extasies e as aparições foram frequentes, mas  para o menino pareciam serem absolutamente normais. Com o passar do tempo, realizou-se para Francesco o que foi o seu maior sonho: consagrar totalmente a sua vida a Deus. Em 6 de janeiro de 1903, aos dezesseis anos, entrou como clérigo na ordem dos Capuchinhos. Foi ordenado sacerdote na Catedral de Benevento, a 10 de agosto de 1910. Teve assim início sua vida sacerdotal que por causa de suas condições precárias de saúde, se passou primeiro em muitos conventos da província de Benevento. Esteve em vários conventos por motivo de saúde, assim, a partir de 4 setembro de 1916 chegou ao convento de San Giovanni Rotondo, sobre o Gargano, onde ficou até 23 de setembro de 1968, dia de seu pranteado falecimento” 


Quando entrou no convento com a sede de se consagrar totalmente a Deus, foi tentado aterrorizadamente por satanás. Todas as noites, ele se despertava para rezar a Deus, e quando mal esperava, o encardido aparecia para o tentar, o colocava para baixo, dizendo que ele não conseguiria , que ele era fraco, e se por ventura se tornasse padre, transformaria sua vida em um inferno. Logo, após virar sacerdote, o encardido cumpriu com suas palavras. Nas noites de oração, satanás aparecia ao Padre e o espancava , batia com todas as forças , para que o Padre pudesse desistir.
A verdade é que quanto mais se busca a Deus, mais se é tentado. Deus escolhe cada um desde o ventre da mãe, e quando se busca as coisas do Alto, satanás convoca todo o inferno para lutar contra as Graças de Deus. Você pode se perguntar “ Mas porque tanta dor se busco a Cristo ? Aquele que é o verbo amor ? “ Eu lhe digo , quando Deus escolhe a pessoa , o Senhor faz com que ela possa passar por tribulações, dor, tristeza.. tantas coisas, para que possa ser santificada e seu coração pertencer apenas a Jesus Cristo e para ver, se ela é capaz de receber a graça que lhe é preparada, porque antes de qualquer graça, Jesus te prova para ver e te tornar capaz. 
Jesus carregou sua cruz até o calvário, e nada mais justo do que também carregarmos a nossa! Quando não carregamos a nossa cruz, quando não vivemos o mistério da dor com perseverança, não somos dignos de Cristo. Pois quem quiser salvar sua vida, irá perdê-la, mas quem perder sua vida por Cristo, irá salvá-la. Padre Pio levou uma vida de penitência, jejum e oração! Precisava mortificar os prazeres da carne, para que fortificasse seu espírito. E isso que nos falta hoje em dia, nos mortificar do pecado para alcançar a Glória vinda dos céus. Devemos amar Jesus com todas as forças, pois nos transformamos naquilo que amamos.
Padre Pio sofreu as dores de Jesus, foi o primeiro sacerdote a ter impresso em seu corpo os sinais do Senhor, os estigmas da crucificação! Um dos acontecimentos que marcou intensamente a vida do Padre Pio foi que se verificou na manhã do dia 20 de setembro de 1918, quando, rezando diante do Crucifixo do coro da velha e pequena igreja, o Padre Pio recebei o maravilhoso presente dos estigmas. Os estigmas ou as feridas foram visíveis e ficaram abertas, frescas e sangrentas , por meio século. 
" OU PENITÊNCIA, OU INFERNO"






0 comentários:

Postar um comentário

Juventude Santa Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados