Aborto, fuga de responsabilidade



 “Não pode haver paz verdadeira sem respeito pela vida, especialmente se é inocente e indefesa como a da criança não nascida” (João Paulo II)



Podemos entender sobre o aborto , que é a morte de um embrião ou feto durante o seu desenvolvimento uterino. Hoje em dia podemos ver diversas opiniões sobre o assunto, muitas delas para “ maquiar “ o real significado. Algumas pessoas preferem chamar de interrupção da gravidez, como se isso mudasse algo... Quem interrompe a gravidez, mata o embrião,  o feto , que é a mesma coisa de abortar. A maioria das pessoas que usam essa expressão , querem apenas excluir a pessoa mais interessada na polêmica: A Criança.
A Igreja é contra o aborto, pois é totalmente a favor da vida em todas as circunstâncias, mas a igreja está inserida em uma sociedade, onde cada pessoa tem suas ideias e opiniões. Existem países que o aborto é permitido e existem também lugares onde são totalmente proibidos. Mas o que devemos lembrar está escrito na bíblia em ICoríntios 12 “ Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma”. Jesus nos dá vida, quem nos dá a morte é satanás.
Veja o que o Catecismo da Igreja Católica nos trás:
A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida.
Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci; antes que saísse do seio, eu te consagrei (Jr 1,5).
Meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda(Sl 139, 15). (CIC2270)
O aborto é pecado grave, e não podemos fechar nossos olhos para isso e seguir mais uma moda que o mundo impõe.

A cooperação formal para um aborto constitui em falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana. “ Quem provoca o aborto, seguindo-se efeito, incorre em excomunhão latae sententiae” “ pelo próprio fato de cometer o delito” e nas condições previstas pelo Direito. Com isso, a Igreja não quer restringir o campo da misericórdia. Manifesta, sim, a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao inocente morto, a seus pais e a toda sociedade. CIC2272
Vimos então que quando se comete um aborto, isso não afeta apenas uma pessoa , é um feito dominó. Mas é claro que a igreja Católica não vira as costas para quem comete o aborto, da mesma forma que não rejeita nenhum pecador. Mas uma coisa que sabemos que o pecador deve estar disposto a ser conduzido de volta ao rebanho, e outra é o pecado, que deve ser abandonado.
A lei sendo a favor de todos os seres humanos, dizendo que todos somos iguais perante ela , a partir do momento da concepção, já existe vida, sendo assim, a lei deveria proteger a vida do feto, que é menor e incapacitado.
Para o cristão, não se trata da mulher ter suas escolhas , e sim da vida que está sendo gerada. Mas ai vem a famosa pergunta “ E em caso de estupro ? “ Por mais horripilante que deve ser ficar grávida por uma ato desses, o assassinato de um bebê vem ser a resposta ? Dois erros não fazem um acerto, a criança gerada por uma dessas atitudes, pode vir a ser levada a adoção, para que uma família a cuide com amor, o bebê não dever ser punido por atos malignos de seu pai. Um segundo argumento que pode ocorrer seria “ E se a vida da mãe estiver em risco ? “ , sinceramente, podemos ver que hoje em dia , são poucas as mulheres que abortam nesse caso , a maioria tira a vida da criança por vaidade, com medo de “ arruinar seu corpo” , mas caso viesse acontecer, seria uma decisão tomada entra a mãe, o marido e Deus , pois Deus pode tudo! E já diz em Tiago 1:5 “Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus- que a todos dá liberalmente com simplicidade e sem  recriminação- e ser-lhe-á dada.”
E volto a dizer, que para aqueles que cometeram tal pecado, o pecado não é mais nem menos perdoável que qualquer outro. Pois através do arrependimento e da fé em Cristo, todos e quaisquer pecados podem ser perdoado!



João 3:16 “ Com efeito, de tal modo. Deus amou o mundo,que lhe deu seu Filho único, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”
Romanos 8:1 “ De agora em diante, pois, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo “

Colossenses 1:14 “ No qual temos a redenção, a remissão dos pecados. “

0 comentários:

Postar um comentário

Juventude Santa Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados